Política Titulo São Bernardo
Inércia governista resulta em adiamento da LDO
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Apesar de ser maioria entre os 21 vereadores de São Bernardo, a bancada governista não conseguiu aprovar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2013, estipulada em R$ 4,14 bilhões. Os governistas ‘assistiram' à manobra da oposição, que postergou a votação da proposta para semana que vem, na última sessão antes do recesso parlamentar.

A comissão mista, formada pelos líderes dos seis partidos com representatividade na Casa, concedeu parecer favorável ao projeto, com exceção do vereador Admir Ferro (PSDB), que votou de forma contrária.

A partir daí, os trabalhos legislativos foram suspensos algumas vezes, até que expirasse o tempo dedicado à ordem do dia, quando são votados os projetos. Se após o tempo limite a lista de projetos não for prorrogada, a pauta é adiada.

"Os vereadores queriam analisar o parecer da comissão e o meu voto separado. Qual a diferença entre votar hoje ou semana que vem, se eles (governo) vão aprovar mesmo? Não faz diferença nem para nós nem para eles", justificou Ferro.

Segundo o tucano, deveriam ser realizadas pelo menos seis audiências públicas em diferentes regiões da cidade para apresentação da LDO e não apenas as duas plenárias que foram realizadas na Câmara.

O líder do governo, Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete (PT), atribuiu a ação da oposição ao período pré-eleitoral. "O PSDB está fazendo birra, campanha antecipada. O projeto está pronto para ser votado, já foram realizadas as audiências públicas. A oposição quer fazer barulho, política rasteira", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;