Cultura & Lazer Titulo Cultura pop

CCXP25 confirma J. M. DeMatteis, roteirista de 'Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven' e 'Moonshadow'

Autor participa do festival em parceria com a editora Pipoca & Nanquim

30/06/2025 | 18:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


 A CCXP25, maior festival de cultura pop do mundo, confirma a participação do roteirista norte-americano J. M. DeMatteis em sua próxima edição, que acontece de 4 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo. O autor estará presente nos quatro dias de evento no Artists’ Valley, em parceria com a editora brasileira Pipoca & Nanquim.

Com mais de quatro décadas de carreira, DeMatteis assinou algumas das histórias mais conhecidas dos quadrinhos de super-heróis. Entre seus trabalhos mais lembrados estão Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven e a fase da Liga da Justiça Internacional, co-escrita com Keith Giffen. Também é autor de obras como Brooklyn Dreams e Moonshadow, e recebeu prêmios como o Eisner Awards.

LEIA TAMBÉM:

DGABC

CCXP25 divulga valores e novidades da edição; confira detalhes

Além dos quadrinhos, atuou como roteirista de séries animadas e filmes, incluindo Justice League Unlimited, The Twilight Zone, Batman: The Brave and the Bold, Superman: Red Son, Batman vs. Robin e Constantine: City of Demons.

Seus projetos mais recentes incluem Spider-Man: The Lost Hunt, Spider-Man: Shadow of the Green Goblin, e os títulos autorais lançados pelo selo DeMultiverse: Layla in the Lands of After, Wisdom, Godsend, Anyman e The Excavator.

LEIA TAMBÉM:

Quadrinistas do Grande ABC marcam presença na CCXP24

Na CCXP25, J.M. DeMatteis estará presente em todos os dias do festival no Artists’ Valley, onde irá receber os fãs, participar de sessões de fotos, autógrafos e celebrar sua carreira que marcou gerações.

“DeMatteis é simplesmente um dos maiores roteiristas da história dos quadrinhos. Seu trabalho emociona, diverte e inspira leitores há décadas. Tê-lo na CCXP é um sonho antigo e, após o cancelamento no ano passado, é uma alegria enorme poder finalmente recebê-lo. Será um momento inesquecível para o público brasileiro.”, afirma Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists'' Valley.

Mais detalhes sobre a programação de ambos os convidados da CCXP serão divulgados futuramente pela organização do evento.

A confirmação de DeMatteis se soma a outros nomes já anunciados pela CCXP25:

Joe Quesada – ex-editor-chefe e Chief Creative Officer da Marvel Comics, criador de Disciple e com passagens por Demolidor, Homem-Aranha e Homem de Ferro

Sara Pichelli – co-criadora de Miles Morales e artista de títulos como Spider-Men, Guardians of the Galaxy e Scarlet Witch

Nick Dragotta e Frank Martin – dupla de East of West (Image Comics) e Absolute Batman (DC Comics)

Phil Hester – roteirista e desenhista de HQs como Green Arrow, Swamp Thing, Firebreather e The Wretch

John Timms – artista costa-riquenho com trabalhos em Superman, Harley Quinn, Batman e Aquaman

Elena Casagrande – vencedora do Eisner por Viúva Negra e artista de títulos como Blade, Batgirl e Catwoman

Netho Diaz e Lucas Meyer – brasileiros com passagens por publicações da Marvel e DC Comics.

Serviço – CCXP25

Data: 04 a 07 de dezembro de 2025

Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP

Horários de funcionamento

Spoiler Night (exclusiva Epic, Unlock e convidados): 03/12, das 18h às 21h

Quinta (04/12): das 12h às 21h

Sexta (05/12): das 12h às 21h

Sábado (06/12): das 11h às 21h

Domingo (07/12): das 11h às 20h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;