Política Titulo
Novo presidente quer atender a oposição
Flávia Braz
Especial para o Diário
27/12/2006 | 21:51
Compartilhar notícia


Menos burocracia no encaminhamento de requerimentos de informação, entrega do novo prédio da Câmara e discussão para instalação da tribuna livre. Essas são algumas das promessas feitas pelo presidente reeleito da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (PTB) para o próximo biênio.

As questões apontadas pelo petebista compõem o rol de reivindicações da bancada de oposição, atualmente composta por apenas dois dos 11 parlamentares.

Tanto Horácio Neto (Psol) como Edgar Nóbrega (PT) requerem maior participação dentro do Legislativo, principalmente no que se refere aos requerimentos de informação endereçados ao Executivo, que segundo eles, nunca chegam às mãos do prefeito.

“Sou extremamente democrático e tenho conduta de união. Evidentemente, vamos trabalhar nesse aspecto. É uma busca bastante antiga da minoria”, garante Bottura.

O presidente afirma, no entanto, não depender somente dele a decisão quanto ao andamento dos trabalhos nos próximos dois anos. Ele pretende colocar em discussão com os demais parlamentares todos os assuntos que tangem a Casa.

“Têm alguns requerimentos que de fato são esdrúxulos, mas uma grande parte tem viabilidade e fundamento legal. Parto da premissa de que essas coisas deverão ser analisadas em grupo.”

A instauração da tribuna livre também não é garantida pelo presidente, que promete pautar o tema em fevereiro, assim que o Legislativo retomar seus trabalhos. “Diversas vezes pleiteei isso na sessão quando pessoas de vários segmentos queriam falar.”

Bottura também pretende se empenhar na reforma do novo prédio da Câmara, com entrega prevista para setembro.

Balanço - A diminuição no número de vereadores ocorrida em 2005 – eram 21 parlamentares –, segundo o presidente, aumentou em 100% a produção da Casa. Este ano, os parlamentares protocolaram juntos 1927 proposituras, das quais mais da metade são referentes a indicações e apenas 165 dizem respeito a projetos de lei. (Supervisão Luiz de Salvo Neto)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;