Política Titulo
Aidan quer plano de carreira e cidade ecologicamente correta
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
11/08/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


Após participar do lançamento oficial da Frente Parlamentar, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), anunciou que enviará hoje projetos para votação na Câmara - ainda não é garantido que as propostas entrarão na pauta do dia da Casa. Embora não tenha detalhado do que se tratam, o prefeito adiantou que as atenções estão voltadas para o plano de carreira dos servidores e a participação da cidade no projeto estadual Município Verde Azul.

"Também vamos começar a trabalhar no orçamento 2010 e Plano Plurianual", afirmou.

Embora Aidan tenha dito que o plano de carreira seria discutido com associações e sindicatos, além de reuniões com os servidores, a Prefeitura anunciou coletiva de imprensa sobre o tema com o secretário de Administração e Modernização, Jorge Guzo, para hoje. "Esse projeto será implantado ano que vem e trará valorização para os profissionais. Por exemplo, temos auxiliares de enfermagem na rede de Saúde que estão agora formadas como enfermeiras. Eles (os profissionais) precisam ter cargo e salário compatível", explicou.

Questionado sobre a reforma administrativa, o prefeito se esquivou dizendo que o assunto será discutido com os vereadores. Outro projeto que o petebista pretende colocar em prática é inserir Santo André no programa Município Verde Azul, criado pelo governo estadual e que tem o objetivo de envolver os municípios em ações para a melhoria dos sistemas de tratamento de esgoto, coleta e reciclagem de lixo, educação ambiental e arborização.

"Já assinamos o protocolo de intenções para fazer parte. Não queremos só o título de cidade verde, mas buscamos ser, de fato, para garantir o futuro", destacou.

A adesão dos municípios ao projeto é efetivada a partir da assinatura de um termo de compromisso que propõe a instituição de prioridades. Após a assinatura, fica estabelecida a parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que orienta a Prefeitura, conforme critérios específicos, nas ações necessárias para a certificação do município.

Sobre as eleições 2010, o petebista afirmou que não é o momento de falar de campanha. "Não vamos falar disso. Vamos tratar de trabalho em nossa cidade e aguardar a definição do partido", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;