Nacional Titulo
FHC comemora volta de 347 mil crianças à sala de aula
Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 15:15
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça-feira que o Brasil está fechando o ano com 347 mil crianças livres do trabalho e frequentando a escola. Ele fez a avaliaçao no programa de rádio Palavra do Presidente. No balanço do Programa de Erradicaçao do Trabalho Infantil, o presidente disse também que, dessas crianças, 145 mil moram no campo e trabalhavam no corte da cana, na exploraçao do sisal, nas plantaçoes de fumo e de erva-mate, na extraçao do palmito ou no garimpo.

Fernando Henrique afirmou que sua mensagem na semana do Natal é "de otimismo e de esperança", por isso escolheu a criança como assunto e decidiu falar sobre o resultado do esforço de todos os brasileiros para que meninos e meninas de 7 a 14 anos "trocassem os instrumentos de trabalho pela sala de aula". Acrescentou que o governo iniciou o combate ao trabalho infantil em 1996 e os resultados já começam a repercutir até mesmo fora do país.

E citou que o relatório anual do Unicef, órgao da Organizaçao das Naçoes Unidas (ONU) que cuida da criança no mundo, revela que o número de brasileiros entre 5 e 14 anos que trabalham caiu de 4 milhoes para 2 milhoes e 900 mil. O presidente encerrou o programa de rádio conclamando todos os brasileiros a contribuir para o Toda Criança na Escola e desejando "Feliz Natal para a família brasileira".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;