Esportes Titulo
Atlético ganha do Vitória e Guilherme é artilheiro
Do Diário do Grande ABC
28/11/1999 | 21:20
Compartilhar notícia


Com três gols criados por jogadas idênticas do lateral esquerdo Ronildo, o Atlético Mineiro, mais uma vez reverteu a vantagem do adversário ao vencer o Vitória por 3 a 0, neste domingo, no Mineirao, na abertura das semifinais do Campeonato Brasileiro. O placar foi definido ainda no primeiro tempo, com dois gols de Guilherme - que assume a artilharia da competiçao, com 22 marcados, ao lado de Alex Alves - e um de Belletti, aproveitando cruzamentos certeiros do lateral do Galo. O Atlético, agora, só precisa de mais dois pontos para chegar à final. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, em Salvador.

O Atlético partiu com tudo, logo no começo da partida, e conseguiu finalizar com sucesso a primeira oportunidade de gol. O técnico Humberto Ramos inverteu o posicionamento de Marques, que colocou o jogador atacando pela direita, deixando a ala esquerda do ataque alvinegro sob a responsabilidade de Ronildo. Na primeira chance, o lateral atleticano, que fez uma de suas melhores partidas no campeonato, encontrou Guilherme dentro da área, logo aos três minutos. O artilheiro abre o placar e faz o Mineirao explodir.

Depois do gol, o time recuou a marcaçao e permitiu jogadas ofensivas do ataque baiano. Numa delas, aos 8 minutos, Tuta consegue driblar metade da defesa atleticana, dentro da área e quase empata. Logo depois, aos 11 minutos, o lateral Rodrigo penetra na área e sofre um tranco, num lance duvidoso que o árbitro Antonio Pereira da Silva, mal colocado, preferiu nao marcar pênalti.

O jogo continuou igual, com o time do Vitória dominando o meio-campo, explorando jogadas rápidas de Arthur, Cláudio e Fernando, que aproveitavam falhas no posicionamento nas laterais da defesa do Atlético. Aos 14 minutos, Fernando bate uma falta com muito perigo, que Velloso salva por cima, na melhor chance dos baianos no primeiro tempo.

O time do Atlético respondeu os ataques do Vitória com duas bolas de perigo. Na primeira, Marques nao conclui uma bola dentro da pequena área, depois de jogada confusa em que o goleiro Fábio Costa saiu mal do gol. A torcida atleticana, notando a apatia de alguns jogadores, principalmente na marcaçao do meio-campo, pede raça ao time, que responde em seguida, aos 38 minutos. Ronildo cruza pela esquerda e Guilherme marca outra vez, de cabeça. A massa se empolga e ainda comemora mais um gol antes do fim do primeiro tempo. Em jogada idêntica de Ronildo, desta vez é Belletti quem completa, aos 45 minutos, fazendo o terceiro gol do Galo.

O segundo tempo começa com ritmo mais lento e cautela dos dois ataques. O Galo volta tentando abrir o jogo e explorar os espaços vazios deixados pelos dois laterais do Vitória, Rodrigo e Leandro, que passam a apoiar mais devido à desvantagem no marcador. O técnico Toninho Cerezo avança o time baiano, que cria duas boas chances de gol.

Otacílio chuta forte, aos 14 minutos e, dois minutos depois, Tuta cabeceia por cima do gol de Velloso, na primeira chance clara de gol dos rubronegros, no segundo tempo. O Vitória, apesar do domínio, continuava sem objetividade, permitindo uma reaçao do Galo que, aos 19 minutos, cria jogada através de Belletti. O apoiador cruza a bola no pé de Guilherme, que erra dentro da área, numa excelente defesa de Fábio Costa. O Vitória ainda criaria duas boas oportunidades com Tuta, até o final da partida, sem sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;