Setecidades Titulo
Diadema reabre piscinas públicas
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
14/01/2002 | 19:26
Compartilhar notícia


  As duas únicas piscinas públicas de Diadema, no clube Mané Garrincha, reabrem nesta terça. O espaço tradicionalmente é disponibilizado à população a partir de novembro, mas a falta de salva-vidas obrigou a Prefeitura a deixar o espaço fechado até que o problema fosse resolvido.

Segundo a diretora do Departamento de Esporte e Lazer do município, Maria Cristina Cavaleiro, a abertura das piscinas foi possível devido à contratação temporária de quatro salva-vidas e um recreador aquático, até o fim do verão. “Foi feito um convênio por meio da Fundação Florestan Fernandes para sanarmos a falta de pessoal”, disse.

As piscinas – uma semi-olímpica e uma média – ficarão abertas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. “Teremos dois salva-vidas, no mínimo, de prontidão no horário de funcionamento. A recreação terá dois horários (ainda não definidos), de manhã e à tarde”, disse Maria Cristina.

Para freqüentar o balneário do Mané Garrincha, que tem capacidade para 800 pessoas, é necessário ter carteirinha de sócio e apresentar exame médico-dermatológico (que não pode ser feito no clube). A carteirinha pode ser feita na hora, mediante a apresentação da cédula de identidade original e duas fotos 3x4. O clube Mané Garrincha fica na rua Cariris, 195, Piraporinha.

A reabertura das piscinas coincide com o início do Projeto Férias, que oferece atividades culturais e de lazer gratuitas em oito pontos da cidade, entre eles o próprio clube. Até dia 27 de janeiro, haverá oficinas de circo, brincadeiras, jogos e shows com a Banda B, os cantores Max de Castro e Luciana Mello, além do grupo teatral Pia Fraus.

As atividades acontecem nos ginásios poliesportivos Rômulo Arantes do Nascimento, Cláudio Kano, Eduardo Jesus de Souza e João do Pulo, na escola municipal Hercília Ribeiro e nos parques Eldorado e do Paço. O clube Mané Garrincha será o único local onde haverá Oficina de Circo. Para o desenvolvimento do projeto, a Prefeitura contratou 56 monitores, pelo mesmo convênio do Instituto Florestan Fernandes.

São Bernardo – A piscina do Centro Recreativo e Esportivo Humberto de Alencar Castelo Branco, o Baetão, que é semi-olímpica e aquecida, permanecerá fechada pelo menos até fevereiro. A reforma da cobertura do espaço foi concluída em dezembro, mas o Departamento de Lazer de São Bernardo ainda elabora a programação de recreação e treinamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;