Política Titulo
PSDB deve lançar chapa majoritária em Mauá
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
30/04/2004 | 22:18
Compartilhar notícia


O PSDB de Mauá deve lançar candidatura a prefeito própria nas eleições deste ano. O secretário do partido, o ex-vereador Sérgio Walendy, disse que a direção estadual da sigla quer que cidades com mais de 100 mil habitantes lancem seus próprios candidatos. Ele informou que, no próximo dia 6, o presidente estadual da legenda, Antonio Carlos Pannunzio, estará em Mauá para debater o assunto.

“Estamos em fase de muitas conversações com outros partidos, mas o diretório estadual quer que cidades de porte médio e que tenham dois turnos tenham candidaturas próprias. A gente cumpre determinações”, disse Walendy, que foi vereador durante 18 anos em Mauá.

Até o momento, o nome mais forte é o de sua mulher, Leni Walendy, ex-secretária de Educação de Mauá na gestão do ex-prefeito José Carlos Grecco (PSDB) e ex-dirigente de ensino em Santo André. “O fato de ela ser mulher é um fator predominante. Não temos lideranças novas”, afirmou.

O tucano afirmou que depois que Leni participou do programa do horário eleitoral do PSDB na semana passada, veiculado na televisão em horário nobre, a repercussão foi boa na cidade. “Ela participou enquanto presidente do PSDB de Mauá, mas isso repercutiu positivamente”, afirmou.

O secretário disse que apesar da sigla não estar na “mídia” porque ainda não lançou candidato, provavelmente deverá ter um pré-lançamento nos próximos dias. “Tudo vai depender da reunião que vamos ter com o Pannunzio no dia 6, na sede da Banda Lira, na rua Princesa Isabel”, afirmou.

Apesar dessas articulações, Walendy disse que o partido ainda não descarta a possibilidade de coligações. “Não podemos ter posições radicais. Estamos conversando com o PSB, PSDC entre outros”, afirmou.

Há também uma ala que defende uma coligação com o PV do pré-candidato a prefeito Leonel Damo, que foi tucano durante muitos anos e ainda conta com muitos apoios dentro da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;