No Disney+ Novo filme adapta ambientes clássicos da animação de 1937 com inspirações medievais e uso de tecnologias visuais avançadas
FOTO: Divulgação

A Disney lançou uma nova versão de Branca de Neve, agora em live-action, disponível na plataforma Disney+. O filme recria ambientes icônicos da animação de 1937, como o castelo da Rainha Má, a cabana dos mineradores e a floresta encantada, misturando cenários físicos com efeitos visuais digitais.
Com produção baseada no Pinewood Studios, em Londres, a equipe liderada pela designer de produção Kave Quinn desenvolveu cenários inspirados na tradição gótica alemã, no art déco e no cinema mudo. Castelos como o Albrechtsburg, na Alemanha, e o Chillon, na Suíça, serviram de referência para a construção dos ambientes.
Além da recriação de espaços como a sala do espelho, a masmorra, a sala de jantar e o pomar de maçãs, o filme explora a floresta como cenário fundamental da narrativa. As cenas foram gravadas em Burnham Beeches, uma reserva florestal no interior da Inglaterra, e combinam imagens da atriz Rachel Zegler com animais criados digitalmente.
LEIA TAMBÉM:
Walt Disney World terá novas atrações e festas em 2025
A nova versão também apresenta um olhar mais detalhado sobre a cabana dos mineradores, com decoração em madeira esculpida à mão, lustres ornamentados e um piano projetado para se assemelhar ao da animação original.
Com uso intensivo de efeitos visuais e cenografia elaborada, o longa busca atualizar a estética clássica do primeiro longa-metragem animado da Disney, ao mesmo tempo em que homenageia o legado visual da obra lançada há quase 90 anos. Veja trailer abaixo:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.