Setecidades Titulo
Febem transfere menores para evitar novas rebelioes
Flávio Leal
Da Redaçao
28/12/1999 | 19:25
Compartilhar notícia


Vinte e um internos considerados perigosos e que estiveram envolvido no motim deste domingo, quando morreu o menor Jorge Rodrigo Ferreira, serao transferidos da Unidade Prisional 7, de Santo André, para evitar novas rebelioes no local. Seis deles, já maiores de idade, irao para o presídio Franco da Rocha, e os outros 15 para o Centro de Orientaçao Criminológica (COC) de Sao Paulo

Na tarde desta terça houve um princípio de tumulto numa das 3 alas que abrigam os menores, mas foi rapidamente controlado. Segundo o coordenador de uma ONG nacional pela defesa dos Direitos Humanos que entrou no local, Ariel de Castro Alves, alguns menores tentaram fazer reféns dentro da Unidade.

A Tropa de Choque da PM foi chamada, tornando o clima ainda mais tenso, mas nao chegou a entrar em açao. Segundo Castro Alves, os menores nao se conformam por estarem sendo mantidos apenas de cuecas no pátio do Dacar-7 e sem contato com seus pertences e objetos pessoais, retidos desde a última rebeliao na Unidade, no domingo.

O coordenador revelou também que os menores ameaçam iniciar greve de fome e novas rebelioes.

O local, que abriga menores infratores da Febem, foi palco de uma violenta rebeliao no último domingo (dia 26) que acabou matando um interno e deixando vários outros feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;