ouça este conteúdo
|
readme
|
Três policiais morreram nesta quarta-feira na Bolívia e vários outros ficaram feridos, um deles gravemente, quando as forças policiais tentaram restabelecer o tráfego em uma estrada no sul do país tomada por partidários do ex-presidente Evo Morales, que protestam há dias contra a sua desqualificação como candidato à presidência.
Em declarações à mídia, o presidente atual, Luis Arce, garantiu que as operações policiais continuariam "até atingirmos o objetivo que o governo nacional estabeleceu: de dar ao povo boliviano estradas rápidas". Ele também informou sobre as três mortes e reiterou que não renunciaria após se reunir com a liderança militar e seus ministros de segurança para avaliar as medidas a serem tomadas.
Essas são as três primeiras fatalidades após 10 dias de bloqueios de estradas em várias partes do país, organizados por partidários do ex-presidente Morales, depois que uma decisão do tribunal constitucional impediu sua candidatura nas eleições de agosto.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.