Política Titulo No Legislativo

Prefeitura de São Caetano propõe reajuste de 5,06% a servidores

O projeto de lei foi enviado à Câmara

05/06/2025 | 16:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Prefeitura de São Caetano enviou à Câmara um projeto de lei que propõe reajuste salarial de 5,06% aos cerca de seis mil servidores públicos municipais. O índice sugerido supera a inflação acumulada dos últimos 12 meses, que ficou em 4,8%, segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

LEIA MAIS: Greve: servidores lotam Câmara de Diadema para protestar contra reajuste

“Vamos dar aumento salarial para todo o funcionalismo. É um respiro, dentro do que a situação financeira da Prefeitura nos impõe. Queremos, nos próximos anos, valorizar ainda mais os nossos servidores”, declarou o prefeito Tite Campanella (PL).

DGABC

O reajuste será escalonado: metade (2,53%) será aplicada retroativamente a 1º de maio, e a outra metade (2,53%) valerá a partir de 1º de julho — ambas com base nos salários de abril. O aumento também será refletido nos valores pagos de vale-transporte e cesta básica.

Com esse percentual, São Caetano supera os índices já anunciados por cidades vizinhas: São Bernardo do Campo e Diadema reajustaram os salários em 4,87%, enquanto Rio Grande da Serra aplicou aumento de 4%.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelos vereadores para entrar em vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;