Internacional Titulo
Governo trabalhista norueguês renuncia
Das Agências
17/10/2001 | 08:26
Compartilhar notícia


O Governo trabalhista norueguês, minoria no Parlamento, informou que vai apresentar sua renúncia nesta quarta-feira ao rei Harald, cinco semanas depois de sua histórica derrota nas eleições legislativas do dia 10 de setembro passado.

"Ficou claro que uma maioria parlamentar deseja uma alternativa", afirmou o primeiro-ministro demissionário Jens Stoltenberg em um discurso no Parlamento norueguês.

Durante um conselho de ministros extraordinário na presença do rei Harald, Stoltenberg afirmou que "o Governo apresentará sua renúncia na manhã de hoje (quarta-feira)".

Conforme a Constituição norueguesa, Stoltenberg sugerirá ao rei que encarregue o democrata-cristão Kjell Magne Bondevik da formação de um novo governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;