Política Titulo
Governo arma esquema para seqüestrar bens de Lalau
Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 20:31
Compartilhar notícia


O governo brasileiro montou um esquema de grande porte, envolvendo ministérios e a Polícia Federal, para seqüestrar os bens do juiz foragido Nicolau dos Santos Neto dentro e fora do país. O ministro da Justiça, José Gregori, revelou nesta quinta-feira a megaoperaçao para recuperar a maior parte possível dos R$ 169 milhoes da obra do TRT de Sao Paulo que o juiz Lalau é suspeito de ter desviado.

O trabalho do governo já começou a render frutos, segundo Gregori, com o bloqueio da venda do apartamento de Lalau em Miami, confirmado nesta quarta-feira pela Justiça da Flórida (EUA), e com o bloqueio das contas de Nicolau na Suíça. O esquema, porém, nao se restringe a açoes no exterior. "Estamos agindo no sentido de bloquear os bens do juiz também no Brasil", disse o ministro.

Reaçao - Justiça suíça informou nesta quinta-feira ao ministro que os advogados do juiz Nicolau estao tentando retirar os US$ 7 milhoes bloqueados em bancos daquele país. O Brasil já contratou advogados na Suíça para impedir o ressarcimento de Lalau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;