Economia Titulo
Meirelles sugere novo marco regulatório para o câmbio
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
14/03/2005 | 18:33
Compartilhar notícia


O presidente do BC (Banco Central), Henrique Meirelles, anunciou nesta segunda-feira a necessidade de criação de um outro marco regulatório para o câmbio no país. Segundo ele, o BC já fez o que poderia ter feito para minimizar a escalada do dólar e agora os próximos passos de discussão serão no Congresso Nacional. Meirelles disse que não cabe ao BC apresentar projetos, mas que o banco dará todo o apoio técnico para a discussão.

"O câmbio flutuante no Brasil é pleno e funciona perfeitamente dentro das condições de oferta e procura do mercado. O que está se discutindo são aspectos normativos do marco regulatório, que permitiriam eventualmente alguma mudança na questão da oferta e demanda por moeda estrangeira no mercado", disse Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;