Nacional Titulo Ação
Oficiais de Justiça são
presos por cobrar propina

No total, nove pessoas foram presas, sendo cinco oficiais;
investigação começou ano passado e teve à frente o Gaeco

07/05/2013 | 07:58
Compartilhar notícia


Uma operação realizada nesta segunda-feira, 6, em Bauru e Jaú, cidades no interior paulista, resultou na prisão de nove pessoas. Cinco são oficiais de Justiça que receberiam propina para acelerar processos de apreensão de veículos com prestação em atraso. Os outros presos são uma advogada e três empresários donos de escritórios de cobrança.

 

A investigação começou no meio do ano passado e teve à frente o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Para cada vez que apressasse a localização e a retomada do veículo, o oficial ganharia entre R$ 300 e R$ 750. A operação foi denominada "Injustiça" e teve o apoio de 28 policiais militares, resultando também na apreensão de computadores, documentos e uma arma.

 

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha. Os que trabalham no fórum foram afastados do cargo e podem perder a função em definitivo. De acordo com o Gaeco, um dos nove presos também é suspeito de atuar em um esquema de compra de votos na eleição passada e estaria ainda ligado ao narcotráfico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;