Comércio da capital também terá alta nas vendas; móveis, roupas e perfumes estão entre os produtos mais buscados
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O varejo paulista está prestes a viver um dos melhores momentos do ano: o Dia das Mães. Mesmo com juros altos e inflação ainda no radar, a data promete movimentar o comércio como poucas. Segundo projeção da FecomercioSP, o faturamento das lojas impactadas diretamente pela celebração deve crescer 5,4% em maio, totalizando impressionantes R$ 75,3 bilhões — R$ 3,86 bilhões a mais do que no mesmo mês de 2024.
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O bom desempenho é atribuído ao mercado de trabalho aquecido e ao aumento da renda, que devem impulsionar o consumo mesmo em um cenário econômico desafiador. E não é só no interior: a cidade de São Paulo também deve embarcar nessa onda de otimismo, com previsão de alta de 5,8% no faturamento do comércio, chegando a R$ 24 bilhões em vendas.
Entre os segmentos mais promissores, destaque para móveis e decoração, que devem registrar a maior alta proporcional: 15,8% no Estado e 16,9% na capital. Embora seja um setor de menor faturamento, o crescimento revela uma tendência de presentear com itens duráveis e de maior valor agregado — possivelmente impulsionado pela ampliação do crédito.
Mas quem realmente vai brilhar no Dia das Mães são as lojas de roupas, calçados e perfumarias. O setor de vestuário, ainda em recuperação dos impactos da pandemia, deve crescer 14,7% no Estado e 12,4% na capital, consolidando-se como uma das opções favoritas dos consumidores.
Farmácias e perfumarias também devem registrar bons resultados: alta de 10% e um total de R$ 12,7 bilhões em vendas no Estado. A popularidade dos cosméticos e produtos de autocuidado continua firme entre as preferências de quem quer mimar as mães com presentes cheios de afeto.
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Outro setor que deve ter um maio aquecido é o de eletrodomésticos e eletrônicos, com crescimento de 8,6% na capital paulista. Já os supermercados, mesmo com a menor alta percentual (2%), seguem como os campeões em volume absoluto, com R$ 12,2 bilhões esperados em vendas.
Com consumidores cada vez mais planejados e dispostos a gastar para agradar, o Dia das Mães de 2025 se desenha como uma das datas mais fortes para o comércio paulista — e uma oportunidade de ouro para o varejo virar o jogo em meio aos desafios econômicos.
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