Política Titulo
Velório acontece 100 horas após acidente
08/10/2003 | 22:58
Compartilhar notícia


Os corpos do presidente nacional do PTB, deputado José Carlos Martinez (PR), 55 anos, do piloto Cláudio Luiz da Luz, 25 anos, e dos empresários João Luiz Esgoebel, 48, e André Surugi, 33, chegaram a Curitiba nesta quarta-feira, às 14h, pouco mais de 100 horas após o Cindacta 2(Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) ter perdido contato com o avião que os transportava, que sobrevoava o litoral do Paraná. O aparelho caiu na Serra da Prata e o resgate foi prejudicado pelas más condições climáticas na região.

O velório de Martinez e dos empresários começou por volta das 16h30, na Assembléia Legislativa do Estado, depois do reconhecimento dos corpos ter sido feito no IML (Instituto Médico-Legal). O corpo de Luz foi conduzido para Blumenau (SC), onde moram os familiares dele.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do velório. O presidente nacional do PTB era aliado do governo federal. O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, é o representante do partido no primeiro escalão. O ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, também esteve na cidade.

O acidente ocorreu por volta das 9h45 de sábado. No início da tarde de domingo, destroços do avião foram avistados em meio à mata, entre os Morros Agudinho e Rolado.

Por volta das 11h15 desta quarta-feira, os helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira) levantaram vôo do Aeroporto de Joinville (SC) e, com o tempo limpo, não houve dificuldades e o içamento dos corpos foi rápido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;