Setecidades Titulo
Disfarçado de enfermeiro, ladrão leva R$ 20 mil de asilo
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
18/12/2003 | 21:08
Compartilhar notícia


Um assaltante vestido como enfermeiro roubou na tarde desta quarta cerca de R$ 20 mil destinados ao pagamento de funcionários de uma instituição que atende idosos no Riacho Grande, em São Bernardo. O roubo ocorreu no momento em que a assistente administrativa do asilo sacava a quantia em uma agência bancária na região central da cidade.

Também foram levados documentos e cartões de banco. O marido da funcionária do asilo, um policial militar, que a aguardava no estacionamento do banco, foi dominado pelo assaltante e teve sua arma roubada. Não houve feridos.

Eram 13h30 quando a assistente administrativa G.O., 26 anos, saía com o dinheiro da agência, na rua Santa Filomena. O motorista do asilo, J.G.J., 40 anos, e o marido de G., o policial militar W.S.M., 28, a aguardavam no estacionamento.

“Quando ela vinha em nossa direção, o rapaz apareceu e rendeu o marido dela. Ele foi obrigado a deitar no chão”, disse o motorista. “O ladrão estava vestido com um jaleco branco, como um enfermeiro. Não dava para imaginar que ia fazer um assalto”, disse.

Armado com uma pistola, o assaltante obrigou o policial militar a entregar sua arma. Em seguida, tomou o dinheiro de G. e fugiu. Outro criminoso o aguardava em uma motocicleta em frente à agência bancária. O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;