Setecidades Titulo Saúde

São Caetano ganha núcleo especializado em tratar deformidades torácicas

Setor do Hospital São Luiz pode atender desde casos simples até alta complexidade

18/04/2025 | 08:46
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Hospital São Luiz São Caetano, da Rede D’Or, anunciou o início das operações do novo Núcleo de Procedimentos em Deformidade Torácica, setor altamente especializado em tratamento e cirurgias de alta complexidade.

LEIA MAIS: São Caetano repassa recursos para fortalecer ações de apoio social

O novo setor será liderado pelo cirurgião Tiago Machuca, diretor nacional de cirurgia torácica, ECMO e transplante pulmonar da Rede D’Or, que retorna ao Brasil após 14 anos de atuação em centros de excelência nos Estados Unidos e Canadá, e tem capacidade de atender desde os casos mais simples, com atendimento ambulatorial, até os mais complexos, como correções de deformidades torácicas, cirurgias oncológicas e transplantes de pulmão.

DGABC

“O grande diferencial do núcleo está na abordagem integral do paciente. Unimos a alta complexidade cirúrgica ao cuidado pré e pós-operatório, com apoio multiprofissional, que envolve psicólogos, fisioterapeutas, cirurgiões plásticos, entre outros”, explicou o médico e cirurgião Paulo de Macedo, O novo setor, segundo a direção do hospital, conta com salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta e uma estrutura de atendimento inédita na região. “A formação de um núcleo especializado em cirurgias torácicas eleva o padrão de complexidade da unidade e reforça o compromisso da Rede D’Or com a inovação e excelência no atendimento”, destacou Michele Batista, diretora Geral do São Luiz São Caetano.

O hospital São Luiz é referência em atendimento de alta complexidade e conta desde 2022 com a certificação da Joint Commission International (JCI), uma das principais acreditações internacionais de qualidade. Fundada no Rio de Janeiro, a Rede D’Or conta atualmente com 79 hospitais, 55 clínicas oncológicas e serviços complementares e investe em pesquisa clínica por meio do IDOR – Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;