Política Titulo
Mares Guia e Calheiros concordam com reajuste salarial
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/05/2007 | 19:10
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, considerou “razoável” o reajuste do salário dos parlamentares em 28,05%, aprovado na noite desta quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Segundo ele, os deputados buscaram corrigir os salários com base no menor de todos os índices, que é o da inflação.

A Câmara também aprovou, no mesmo percentual, o reajuste de salário do presidente e vice-presidente da República e ministros de Estado. O projeto de decreto legislativo será apreciado, a partir da próxima semana, pelo Senado Federal.

“A política salarial para o funcionalismo público que o governo está mandando para o Congresso é reajustar o salário bruto pela correção da inflação mais 1,5%. Então, eu acho que é razoável isso”, assinalou o ministro ao deixar o gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, onde se reuniu com líderes partidários.

Calheiros, por sua vez, falou que não tomará qualquer decisão monocrática sobre a proposta de reajuste salarial dos parlamentares aprovada pela Câmara. Como tem feito com relação a outras matérias que chegam à Casa, Renan Calheiros declarou que pretende reunir as lideranças partidárias para avaliar o projeto.

O presidente do Senado, no mesmo entendimento do ministro Mares Guia, considerou razoável a proposta aprovada pela Câmara. “Eu acho a recuperação da perda razoável, mas esta é uma decisão que vou tomar com os líderes e com a Casa”, afirmou.

O reajuste aprovado eleva o salário dos deputados e senadores de R$ 12.800 para R$ 16.512,09.

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;