Nacional Titulo
Polícia do Rio procura corpo da empresária esquartejada
30/08/2006 | 22:45
Compartilhar notícia


Policiais civis passaram o dia de quarta-feira no aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), em busca da outra metade do corpo da empresária Edna Tosta Gadelha de Souza, de 51 anos. A parte inferior do corpo foi encontrada num saco de lixo por um catador numa rua de Botafogo, na zona sul do Rio, na noite de segunda-feira.

Ela foi morta naquele mesmo dia por Juarez José de Souza, de 29, vigia de uma clínica veterinária vizinha à sua casa de festas, na Rua Bambina, também em Botafogo.

Preso por policiais da delegacia do bairro (10ºDP), Souza confessou que matou a empresária e dividiu o corpo com um serrote, que foi apreendido pela polícia. O motivo seria a disputa por uma vaga de estacionamento.

Segundo o delegado Rodrigo Santoro, que chefia a investigação, o vigia contou que foi humilhado pela empresária depois de tentar impedir que ela estacionasse próximo à clínica onde trabalhava há um ano e meio.

Ele disse que a empresária o teria ignorado e mantido o carro na vaga. O rapaz ainda reclamou que a empresária o chamou de "magrinho". Souza é ex-presidiário, condenado por roubo e estava em liberdade condicional.

Na tarde de segunda-feira, por volta das 13h, a empresária saiu da casa de festas dizendo que resolveria um problema rapidamente. Ela foi visitar o imóvel onde funciona a clínica, interessada em alugá-lo para instalar um consultório para a filha, recém-formada em odontologia.

O vigia estava sozinho no local e a recebeu. No interior do casarão, bateu com um pedaço de mármore na cabeça dela. Desmaiada, Edna teve o pescoço cortado. Souza esperou a drenagem do sangue para serrar o corpo em duas partes. Levou quatro horas entre o crime e a limpeza do sangue da casa. Em seguida, embalou cada uma das metades em sacos pretos de lixo para livrar-se do corpo.

A parte superior deve ter sido levada pelos funcionários da limpeza pública. As buscas até o fim da noite foram inúteis e serão retomadas nesta quinta-feira pela manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;