Internacional Titulo
Joao Paulo II festejará sábado 21 anos de pontificado
Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 15:49
Compartilhar notícia


Três mil seminaristas, sacerdotes e estudantes prestaram homenagem ao Papa Joao Paulo II, com cantos e versos em polonês, durante missa celebrada na catedral de Sao Pedro para comemorar o 21º aniversário de seu pontificado.

O Papa completa neste sábado 21 anos no trono de Sao Pedro, pelo que está recebendo inúmeras mensagens de personalidades de todo o mundo, entre elas do primeiro-ministro italiano, Massimo D'Alema, que o definiu como "um sólido ponto de referência moral e espiritual para o mundo".

O cardeal Pio Laghi, prefeito da congregaçao para a educaçao católica, representou na homenagem 2.000 professores e 18.000 estudantes de universidades e colégios eclesiásticos romanos.

O jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, dedicou ao Papa uma ediçao especial com a manchete: "Joao Paulo II deu as maos da humanidade: em dois meses a levará ao ano 2000".

O pontificado de Joao Paulo II é o mais longo deste século e um dos mais longos da história da Igreja.

O mais longo de todos os tempos, que durou 34 anos, foi o de Sao Pedro, o príncipe dos apóstolos. Desde entao, só o de Pio IX registrou 30 anos (de junho de 1846 a fevereiro de 1878).

O Papa, que no dia 18 de maio próximo completará 80 anos, realizará um programa intenso de atividades por ocasiao do Jubileu do ano 2000.

Joao Paulo II viajará à India e à Georgia de 5 a 9 de novembro, e espera poder fazer uma peregrinaçao a Ur, no Iraque, a cidade onde nasceu Abraao, nos primeiros dias de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;