Internacional Titulo
Unicef discute escravidão de crianças
Das Agências
27/05/2001 | 20:39
Compartilhar notícia


Meninos-soldados e meninos-escravos, subalimentados, atingidos por epidemias ou longe das escolas, serão o eixo do programa organizado pela Unicef e pela Organização da Unidade Africana (OUA) dedicado ao futuro da infância na África, que começa nesta segunda-feira no Cairo.

"A realização deste fórum revela o compromisso da OUA a favor da melhoria das condições de vida das crianças", declarou na semana passada a diretora da Unicef, Carol Bellamy, na apresentação do fórum do Cairo.

O encontro tem por objetivo adotar uma "posição africana comum sobre as necessidades dos meninos" antes da sessão especial da Assembléia Geral da ONU sobre a infância, que ocorre em Nova York entre os dias 19 e 21 de setembro, informou Bellamy em um comunicado.

Os delegados dos países africanos irão propor suas soluções aos graves problemas de um continente que não protege suas crianças: guerras civis e regionais, pobreza, fome, falta de educação, Aids e escravidão, entre outros.

Segundo a organização, mais de 300 mil crianças ainda estão envolvidas em conflitos no mundo, dos quais a metade se encontram na África, especialmente na República do Congo, Uganda e Sudão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;