Nacional Titulo
RJ: vazamento de esgoto faz maternidade suspender atendimento
Do Diário OnLine
Com Agências
23/04/2005 | 21:03
Compartilhar notícia


O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na última quinta-feira obrigou a Maternidade Leila Diniz, no bairro de Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a fechar as portas neste sábado, pois o transbordamento do esgoto invadiu enfermarias, consultórios e até o centro cirúrgico.

As gestantes e os bebês foram transferidos para outras unidades do município, entre eles as maternidades da Praça Quinze, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e da Polícia Militar. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a maternidade só deverá ser reaberta na próxima segunda-feira, após o trabalho de limpeza e esterilização das áreas contaminadas pelo tansbordamento.

As pacientes que procuram a unidade estão sendo orientadas a buscar atendimento em outras maternidades, como a Maternidade Alexandre Fleming, em Marechal Hermes e a Pró-Matre, no centro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a maternidade apresenta um grave problema na sua rede de esgoto. A área onde o prédio foi construído, de acordo com laudos técnicos, apresenta um desnível de quase dois metros em relação às demais edificações da região. Em função disso, a rede de esgoto está sempre com problemas de vazamento, prejudicando a esterilização do local. Há um ano, três bebês morreram no setor neonatal, contaminados por bactéria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;