Economia Titulo
Aumento da Selic faz subir juros nos bancos de montadoras
Do Diário OnLine
25/06/2001 | 19:44
Compartilhar notícia


As taxas de juros para financiamento de veículos subiram em média 0,1 ponto porcentual devido ao aumento da taxa básica de juros (Selic) que passou de 16,75% para 18,25% na última semana. Os bancos das principais montadoras reajustaram a taxa média mensal de 2,26% para 2,34% desde sexta-feira, de acordo com a Associação Nacional das Empresas Financeiras de Montadoras (Anef).

Os bancos ainda aumentaram a taxa de 2,45% para 2,59% ao mês nos casos de planos com prazo maior, como no parcelamento de 36 a 48 meses, que são ainda mais altos. No entanto, a Anef prevê uma queda na taxa de juros, já que a Selic também tem tendência de baixa.

Os bancos General Motors e Fiat anunciaram nesta segunda-feira as novas tabelas de juros. Já os da Volkwagen e Ford informaram que não houve aumento, mas trabalham com taxas semelhantes aos dos concorrentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;