Nacional Titulo
Chico Picadinho vai continuar preso em Taubaté
22/09/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


O juiz Jorge Alberto Passos Rodrigues, do Fórum Cível de Taubaté (SP), frustrou ontem os planos de Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho, de 68 anos, de ganhar as ruas após 36 anos de prisão.

Passos indeferiu o pedido de levantamento de interdição de um dos mais famosos personagens da crônica policial paulistana. Para isso, baseou-se na constatação de peritos do Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo) de que o criminoso é incapaz de se responsabilizar por seus atos, podendo voltar a matar se sair da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, no Vale do Paraíba, onde está desde 2004.

O laudo do exame de cessação de periculosidade foi expedido em 30 de junho e já havia recebido parecer favorável do promotor Darlan Marques, optando pela manutenção do matador na prisão. "Virou uma pena perpétua e isso não existe em nosso ordenamento jurídico", reclamou o curador e defensor de Chico Picadinho, o advogado Eduardo Shibata. Segundo ele, um recurso contra a decisão deverá ser protocolado na Justiça dentro do prazo de 15 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;