Nacional Titulo
Grevistas de universidades estaduais aceitam negociar
Do Diário OnLine
22/06/2004 | 21:18
Compartilhar notícia


Funcionários e professores da USP (Universidade de São Paulo), da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo), da Unicamp (Universidade de Campinas) e da Fatec, em greve há mais de 26 dias, disseram, nesta terça-feira, que aceitam negociar outro índice de reajuste, desde que seja aplicado imediatamente. A categoria pediu, inicialmente, 16% de reajuste, mas os reitores alegam ser impossível oferecer qualquer percentual.

O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e o Fórum das Seis, que representa sindicatos de docentes e servidores das três universidades estaduais e da Fatec, se reuniram na tarde desta terça-feira, na Unicamp, para uma nova rodada de negociações. Os reitores lançaram uma proposta de reajuste de 3,5% e 4,8%, que seria condicionada a arrecadação estadual, porém, ela foi recusada.

O Fórum dos Seis quer apresentar uma nova proposta de reajuste na rodada de negociações desta terça. O objetivo é conseguir um aumento de dois pontos percentuais na proposta do Cruesp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;