Esportes Titulo
Hakkinen é o mais rápido em Imola
Do Diário do Grande ABC
30/04/1999 | 14:29
Compartilhar notícia


Os McLaren de Mika Hakkinen e David Coulthard foram muito mais rápidos que os Ferrari num circuito no qual a escuderia italiana se sente em casa e obtiveram os dois melhores tempos nos treinos para o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1. Hakkinen, que está tentando sua terceira pole-position em três provas, obteve a melhor volta ao cronometrar 1 minuto, 28.467 segundos no circuito de 4,93 quilômetros. Sua velocidade média foi de 200,617 quilômetros por hora. O finlandês superou por 138 milésimos o escocês Coulthard, que ganhou esta prova no ano passado.

Em terceiro apareceu o irlandês Eddie Irvine, piloto da Ferrari e líder da temporada, a 579 milésimos, seguido pelo inglês Damon Hill, que obteve um surpreendente quarto lugar com uma Jordan, a 985 milésimos. O alemao Michael Schumacher, número um da Ferrari, teve que se conformar com o quinto tempo, a 1.067 segundos de Hakkinen.

O finlandês, campeao mundial do ano passado e que vem de uma vitória no Brasil depois de abandonar a prova de abertura da temporada na Austrália, pareceu muito à vontade no autódromo Dino e Enzo Ferrari de Imola, que fica a poucos quilômetros da sede da Ferrari na vizinha Maranello.

Hakkinen declarou que ficará muito satisfeito se vencer aqui no domingo, mas nao se sentiu completamente satisfeito com o desempenho do carro nesta sexta. ``Nao tiramos o máximo. Penso que posso melhorar nos treinos classificatórios e conseguir o primeiro lugar na largada``, disse, para depois acrescentar que esta sexta foi o dia mais quente do ano até agora e que ``foi positivo para o carro ir à pista nessa temperatura'. Nesta sexta, a temperatura passou dos 20 graus na pista.

Hakkinen tem 10 pontos, o mesmo que o alemao Heinz Harald Frentzen, da Jordan, contra 12 de Irvine. O irlandês disse que pôs em prática nesta sexta a mesma estratégia usada na Austrália, onde obteve uma inesperada vitória, a primeira de sua carreira. 'Diminuimos a distância dos McLaren, embora eles continuem fora de nosso alcance na classificaçao. Já ficaria satisfeito se pudesse partir na segunda fila junto com Schumacher``, disse o piloto da Ferrari.

Irvine, que pode deixar a Ferrari ao terminar esta temporada, insiste em sua disposiçao de apoiar Schumacher em qualquer circunstância. Mas seu desempenho, melhor que o do alemao no início da temporada, criou uma situaçao constrangedora na equipe.

O bi-campeao de fórmula Indy Alex Zanardi, em seu melhor desempenho este ano, obteve a sexta colocaçao com uma Williams, ficando a 1.147 do líder. 'Finalmente progredimos com o carro. Nao quero criar muita expectativa, mas acredito num bom desempenho nesta prova de domingo', disse o italiano, que abandonou a pista nas duas primeiras provas do ano.

O Williams do alemao Ralf Schumacher ficou em sétimo, seguido pelo BAR do canadense Jacques Villeneuve e o Stewart do brasileiro Rubens Barrichello. Outro brasileiro, Pedro Paulo Diniz, ficou em 13º com um Sauber e Frentzen entrou em 17º com sua Jordan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;