Setecidades Titulo Luto

Jovem morta por atropelamento em São Caetano é velada

A cerimônia de despedida de Isabelli, às 8h30, foi marcada por homenagens, lágrimas e o luto da família

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
11/04/2025 | 09:33
Compartilhar notícia
FOTO: Gabriel Gadelha | DGABC
FOTO: Gabriel Gadelha | DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A jovem Isabelli Helena de Lima Costa, de 18 anos, que morreu atropelada na Avenida Goiás foi velada das 19h dessa quinta-feira (10) até a manhã desta sexta-feira (11) no Memorial OSSEL. Às 9h a família seguiu para o sepultamento no Cemitério Municipal da Saudade, em São Caetano.

A cerimônia de despedida de Isabelli, às 8h30, foi marcada por homenagens, lágrimas e o luto da família.

LEIA MAIS: Motorista que atropelou jovens em São Caetano tinha 71 pontos na carteira, diz advogado

DGABC

Ainda não há informações sobre o enterro de Isabela Priel Regis, de 18 anos, que também foi vítima do atropelamento.

O acidente

Isabelli e a amiga Isabela morreram após serem atingidas por um Honda Civic que participava de um racha, segundo informações da Polícia Civil. O atropelamento aconteceu enquanto as duas atravessavam uma faixa de pedestres, por volta das 23h, em um dos principais corredores viários do município.

O motorista do Civic, Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos, foi preso em flagrante e vai responder por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar. Testemunhas relataram que ele disputava uma corrida com outro veículo, um GM Onix branco. As imagens de câmeras de monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) confirmaram a alta velocidade e a arrancada dos dois carros após um semáforo abrir.

LEIA MAIS: Motorista que atropelou jovens em São Caetano estaria disputando racha

De acordo com a perícia, o impacto foi tão forte que os corpos das vítimas foram arremessados a mais de 47 metros de distância do ponto de colisão. O trecho onde tudo aconteceu é sinalizado e conta com faixa de pedestres.

O empresário Thiago de Abreu Silveira, que testemunhou a cena, relatou que foi ultrapassado pelo Honda Civic pouco antes do acidente e viu o momento em que o veículo iniciou a disputa com outro carro. Ele reconheceu o automóvel posteriormente parado próximo ao local das mortes e prestou depoimento à polícia.

Brendo dirigia um carro com escapamentos esportivos e para-choque traseiro modificado. Ele testou negativo para álcool, mas foi submetido à coleta de sangue para apurar o uso de outras substâncias. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de São Caetano e será encaminhado ao Tribunal do Júri, segundo entendimento do Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;