Esportes Titulo
Palmeiras protesta contra arbitragem do clássico
Das Agências
29/04/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


A escolha de Paulo César de Oliveira para apitar a semifinal contra o Corinthians irritou a diretoria do Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari. O vice de futebol Roberto Frizzo sugeriu até que a FPF (Federação Paulista de Futebol) troque o nome do juiz do clássico decisivo entre os dois arqui-inimigos. "Não há motivos para que coloquem suspeição, mas numa hora dessas acredito que deva imperar o bom-senso e o pessoal da arbitragem poderia rever a medida tomada. Não vejo necessidade, creio, de expor o campeonato desse jeito", comentou Frizzo, ao se referir ao barulho.

O protesto do Palmeiras surgiu porque o Jornal da Tarde publicou na quarta-feira que Paulo César de Oliveira seria o árbitro sorteado à tarde. Segundo a matéria, "a escolha do juiz atende a uma indicação do Corinthians, aceita sem nenhuma restrição pelo Palmeiras. O acordo entre os dois clubes - seguido pelo aval da Federação Paulista - aconteceu na reunião de segunda-feira quando ficaram definiram os locais e horários das semifinais", relatou.

Anteontem à tarde, Paulo César de Oliveira saiu do sorteio entre oito nomes pré-selecionados. Houve transmissão ao vivo. A federação publicou o vídeo completo e logo se defendeu. "Agir pela transparência é uma das diretrizes da Federação Paulista de Futebol. E isso também se aplica no caso do sorteio que, além de ser aberto ao público, desde o início deste campeonato, é transmitido ao vivo no site da entidade", esclareceu o comunicado, que ainda abordou vários pontos da polêmica que tumultua ainda mais o duelo.

O chefe de arbitragem da FPF, Coronel Marcos Marinho, descartou de forma veemente a mudança do juiz do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Segundo ele, ceder a esse tipo de pressão seria uma forma de atestar a falência da comissão de arbitragem do futebol paulista."Não tem nenhuma chance . Se cedermos a esses tipos de pressões, a comissão acabou. Vai virar festa. Isso é normal em todos os países", observou Marinho.

No ambiente alviverde, a ordem aos jogadores é clara: não permitir que os conflitos dos bastidores tirem o foco do grupo. Para o lateral Cicinho, o problema é da cúpula e dos representantes da FPF. "Não sei o que discutiram. Só penso no Corinthians. Para mim, o Paulo César é tranquilo. Não discuto nem sou de reclamar. É um assunto que apenas desgasta. É mais interessante falarmos do espetáculo", disse. (das Agências)

Torcida deve esgotar ingressos hoje

O Palmeiras colocou ontem 9.000 ingressos à venda para o clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. A enorme procura surpreendeu, especialmente no Palestra Itália. Isso levou os torcedores a se amontoarem em frente das bilheteria do estádio.

Os 9.050 bilhetes confeccionados pela FPF correspondem aos setores do Tobogã e das cadeiras cobertas. O restante dos bilhetes foi vendido antecipadamente pela internet. Apesar da intensa aglomeração das pessoas no local, não houve maiores incidentes nas imediações, segundo relatório dos homens da Polícia Militar que lá estavam para organizar as filas e contornar os pequenos problemas entre os interessados na compra antecipada.

Os setores verde, amarelo, azul e laranja estão esgotados completamente. No total, foram disponibilizados 32,4 mil ingressos para o confronto pelas semifinais do Paulistão - 30,4 mil destinados aos palmeirenses (mandantes) e somente 1.000 aos corintianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;