Esportes Titulo
Santistas soltam emoção contida
Das Agências
15/12/2002 | 20:42
Compartilhar notícia


Com 18 anos de emoção contida, a conquista do Campeonato Brasileiro tiveram um sabor especial para os santistas. Além do título e do enriquecimento do currículo, jogadores, diretores e integrantes da comissão técnica comemoravam o fato de terem entrado para a história do clube. Todos sabem que, a exemplo do que aconteceu com Basílio, no Corinthians, e Evair, no Palmeiras, heróis que contribuem para acabar com as filas são eternizados.

Porém, nem tudo foi motivo de festa. Enquanto os jogadores santistas comemoravam e recebiam a premiação, torcedores invadiram o gramado sem qualquer contenção da polícia. Se alguns comportavam-se de forma pacífica, seja buscando uma recordação do ídolo ou pagando uma promessa atravessando o campo de joelhos envolto na bandeira, parte dos invasores dirigiu-se ao setor onde estavam os corintianos para provocá-los.

Irritados com a atitude dos rivais, os corintianos – munidos de fogos de artifício que, por causa da derrota, não foram usados – passaram a dispará-los em direção ao gramado. A confusão só terminou quando o policiamento foi reforçado por oficiais que faziam o patrulhamento nas numeradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;