Funcionários da linha que passa pelo Grande ABC, assim como da 7-Rubi, não participarão da paralisação
ultima atualização (terça-feira, às 22h03)
outras
A greve da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que está programada para a próxima quarta-feira (26) não afetará a Linha 10-Turquesa, que passa pelo Grande ABC, nem a 7-Rubi, de acordo com o STEFSP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo). Diferentemente do infomado pelo Diário na última quinta-feira (20), citando uma possível paralisação, ambos os modais seguirão atendendo a população.
Os funcionários do sindicato que atuam nas linhas não vão aderir à paralisação, que segue prevista para as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade , cujos funcionários são filiados ao Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil.
O objetivo da greve é protestar contra a privatização das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que será realizada em leilão no final deste mês.
LEIA TAMBÉM:
Alagamento afeta Linha-10 Turquesa da CPTM neste domingo (23)
PRIVATIZAÇÃO
O governo de São Paulo realizará no dia 28 de março o leilão do Lote Alto Tietê, que contempla a concessão patrocinada das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade de trens.
A sessão pública ocorrerá na B3, em São Paulo, e prevê um investimento de R$ 14,3 bilhões ao longo de 25 anos da futura concessão.
A concessão, de acordo com o governo, trará melhorias operacionais, estruturais e tecnológicas para os passageiros, incluindo a requalificação das três linhas e a ampliação da rede ferroviária.
Serão construídas oito novas estações e reformadas 24 já existentes, além da eliminação de todas as passagens em nível, que serão substituídas por passarelas, viadutos ou passagens subterrâneas, garantindo mais segurança para os passageiros e maior fluidez no trânsito urbano.
As linhas também passarão por investimentos na rede aérea, via permanente e sinalização, além da implantação de novos equipamentos e sistemas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.