Política Titulo
PFL se opõe à decisão do TSE
Do Diário OnLine
28/02/2002 | 12:44
Compartilhar notícia


O PFL discorda totalmente da decisão de obrigar a unificação das coligações nacionais e federais, por considerar que ela acarretará graves prejuízos para os partidos. A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira.

O partido, que reuniu-se na manhã desta quinta-feira, decidiu que, caso sejam consumadas as modificações propostas pelo Tribunal, ele irá recorrer a medidas legislativas e judiciárias cabíveis.

O partido de Jorge Bornhausen (SC) reafirmou o apoio integral e definitivo à candidatura da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

A direção nacional do PFL fará na próxima quinta-feira uma avaliação do impacto da medida do TSE para o partido nos Estados. Uma nova estratégia eleitoral deve ser traçada com a ajuda dos presidentes regionais do partido, prevendo dificuldade para reverter a decisão do TSE.

Roseana passará a terça-feira e a quarta-feira em reuniões com bancadas regionais do PFL. Na quinta-feira, a governadora estará presente ao encontro que a Executiva Nacional fará, pela manhã, com governadores, ministros, prefeitos de capitais e vice-governadores do partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;