Internacional Titulo
Farc entregaram 29 militares ao governo colombiano
Das Agências
16/06/2001 | 17:10
Compartilhar notícia


A guerrilha colombiana das Far entregou este sábado ao Governo 29 efetivos do exército e da polícia que tinha capturado em combates, em cumprimento a um acordo humanitário assinado pelas partes para libertar os combatentes doentes, informou uma fonte oficial.

Segundo o Palácio Presidencial, os agentes foram entregues em uma região selvagem da zona desmilitarizada de 42 mil km2 do sul do país ao alto comissionado para a paz do Executivo, Camilo Gómez, e a seus adjuntos Jorge Mario Eastman e Fernando Criales.

Posteriormente, os militares e policiais foram examinados por médicos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR), que foram à região de distensão acompanhados por diplomatas de Cuba, Espanha, Grã-Bretanha, México, Itália e das Nações Unidas, que integram um comitê que acompanha o processo de libertação dos efetivos.

Ao mesmo tempo, chegaram à região desmilitarizada -palco das negociações de paz e sob controle rebelde desde novembro de 1998- onze guerrilheiros que na manhã de sábado foram soltos e entregues pelas autoridades ao CICR na cidade de Valledupar (866 km a nordeste de Bogotá) e que, assim como os agentes, estão doentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;