Esportes Titulo
Boa fase embala o clássico Sao Paulo e Lusa
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
16/09/2000 | 20:06
Compartilhar notícia


Sao Paulo e Portuguesa fazem neste domingo o clássico dos embalados, às 16h, no Morumbi, pelo Módulo Azul da Copa Joao Havelange. Após terem iniciado o torneio de maneira irregular, ambas as equipes atravessam um bom momento técnico.

Enquanto a Lusa vem de duas vitórias consecutivas, o Tricolor empatou heroicamente o último jogo com a Ponte Preta por 3 a 3 - quando perdia por dois gols de diferença até os 42 minutos do segundo tempo -, além de ter ganho os três anteriores (contando um válido pela Mercosul).

Outro fator que pode motivar ainda mais os 22 jogadores que estarao em campo é a possibilidade de o clube do Canindé, que tem 14 pontos ganhos e está na 14ª posiçao, ultrapassar o do Morumbi na tabela de classificaçao em caso de vitória. Com 16 pontos em apenas nove jogos, o Sao Paulo ocupa o sétimo lugar, permanece invicto e é um dos que menos perdeu pontos até agora na competiçao.

Nao bastassem todos os atrativos, o clássico também será marcado por um duelo à parte entre os dois treinadores. O sao-paulino Levir Culpi e Lula Pereira, da Portuguesa, ambos ex-zagueiros, foram companheiros de clube no Santa Cruz-PE, de 1974 a 1978. Inclusive, fizeram parte da melhor campanha da história do clube pernambucano, que foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de 1975.

"O Lula Pereira me ajudou muito nos tempos de jogador. Espero que ele continue me ajudando agora como técnico, do outro lado do campo", brincou Levir, que garante ter sido bem melhor que o ex-companheiro dentro das quatro linhas.

O treinador do Sao Paulo terá à disposiçao todos os jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas. O único titular contundido, o lateral-direito, Belletti, estará, inclusive, retornando aos treinamentos durante a próxima semana.

Já o técnico da Lusa nao poderá contar com dois importantes jogadores, o atacante Lúcio e o volante Elson, vetados pelo departamento médico. No entanto, o centroavante Cléber, que nao jogou as duas últimas partidas, estará de volta. Ele formará a dupla de ataque com o garoto Edson, que pediu para nao ser chamado de Pelé. "Gostaria que me chamassem apenas de Edson. Pelé só teve um e foi o melhor do mundo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;