Política Titulo
Sólon Borges, que foi vice de Maluf, morre na Capital
Do Diário do Grande ABC
09/09/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


Morreu, na madrugada de sábado, aos 89 anos, o ex-deputado federal Constituinte e ex-vice-prefeito de São Paulo (na gestão Paulo Maluf, de 1993 a 1996) Sólon Borges dos Reis. Professor e advogado, também foi deputado estadual durante cinco mandatos (além dos dois em Brasília). Possui várias obras publicadas sobre temas literários e assuntos na área educacional.

Presidiu, entre 1957 e 1997, o Centro do Professorado Paulista. Jornalista sindicalizado, comandou a Associação Campineira de Imprensa em 1936. Sólon também pertencia à Academia Paulista de Letras. Chegou a ocupar a vice-presidência da Confederação de Educadores Americanos, com sede no Uruguai. Na Assembléia, foi presidente da Comissão de Educação e Cultura.

Também exerceu, na Prefeitura de São Paulo, o cargo de secretário municipal de Educação. Atualmente dirigia o Instituto de Pesquisas Educacionais Sud Mennucci. O corpo do educador foi velado na Assembléia Legislativa e o enterro no cemitério do Morumbi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;