Cultura & Lazer Titulo
Lingüista publica livro sobre atentados de 11 de setembro
Das Agências
14/11/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


O lingüista norte-americano Noam Chomsky publicará um livro de entrevistas com jornalistas no dia 21 de novembro em doze países. O livro será chamado "11/9, autópsia do terrorismo", informou nesta quarta-feira a editora Le Serpent à Plumes, em Paris.

As entrevistas com jornalistas alemães, espanhóis, franceses, italianos, iuguslavos, norte-americanos e suiços foram realizadas entre os dias 19 de setembro e 15 de outubro, formando uma análise sobre os acontecimentos recentes.

O livro será publicado simultaneamente nos Estados Unidos, Japão, Austrália, África do Sul, Portugal, Taiwan, Itália, Suécia, Grécia, Brasil, Holanda e Alemanha.

"Os atentados do dia 11 de setembro não são conseqüências da política americana num sentido direto, escreveu Chomsky. Ele considera a possibilidade de que os autores dos atentados venham de redes terroristas cujas raízes estão nos exércitos mercenários organizados e treinados pela CIA, Egito, Paquistão com fundos sauditas e de outros países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;