Internacional Titulo
Presidente iugoslavo contesta resultado de eleição na Sérvia
Do Diário OnLine
Com Agências
09/12/2002 | 11:53
Compartilhar notícia


O presidente da Iugoslávia, Vojislav Kostunica, contestou nesta segunda-feira o resultado das eleições na Sérvia, a maior província iugoslava. Segundo Kostunica, os registros eleitorais apresentavam erros. O atual presidente disse que vai entrar na Justiça.

A apuração do pleito apontou uma abstenção de 55%. Desta forma, o líder, que obteve vantagem nas pesquisas, não poderá, por enquanto, ser confirmado no poder. No país, as eleições que tiverem menos de metade de comparecimento da população são anuladas. É a terceira tentativa de se eleger o próximo presidente.

Kostunica é um líder moderado no país e acusa os adversários ultranacionalistas, aliados do ex-líder Slobodan Milosevic, de terem fraudado o resultado das eleições.

Milosevic está sendo julgado desde fevereiro por 66 acusações de genocídio, crimes de guerra e contra a humanidade por seu papel nos conflitos da Bósnia, Croácia e Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;