Setecidades Titulo Investigação
Policial militar afastado é assassinado em São Bernardo
Lays Bento
15/03/2025 | 10:07
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


O cabo da Polícia Militar de Diadema Fernando Ceccasi Higa, de 37 anos, foi morto após ser baleado no tórax no bairro Batistini, em São Bernardo, durante a noite desta sexta-feira (14). O agente estava afastado de suas funções desde agosto do ano passado, em caráter de LSV (Licença Sem Vencimentos, que atesta um afastamento temporário de funcionários públicos por motivos pessoais).  

Ceccasi trabalhava no 24° BPM/M diademense. Já o crime aconteceu na rua Maria Encarnação Nucci, no Royal Park, onde outro homem, de 23 anos, também foi baleado e morto. 

Ao Diário, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) esclareceu que a "PM foi acionada e no local encontrou o homem mais novo baleado no banco do motorista do carro. O PM também foi atingido e encontrado no chão a cerca de dois metros do veículo".

Segundo a SSP-SP, o cabo foi socorrido, mas não resistiu enquanto recebia atendimentos no HC (Hospital de Clínicas) Alvarenga. O homem mais novo também foi levado ao Hospital Santa Casa de Santo André, mas faleceu durante o socorro. 

A investigação segue mobilizando o 3º Distrito Policial de São Bernardo. O veículo, um celular, a arma e um carregador de munição do policial foram apreendidos, mas, até o momento, os responsáveis pelo assassinato não foram localizados pela equipe de investigação. 

*Reportagem atualizada às 14h05. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;