Política Titulo
Marcelo Lima se candidata a 2º secretário e muda o jogo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/03/2010 | 08:30
Compartilhar notícia


O vereador Marcelo Lima (PPS) será candidato à função de 2º secretário da mesa diretora da Câmara, na eleição de quarta-feira - o cargo era ocupado por Ramon Ramos. Com isso, muda o jogo para a formação do trio que define muitas deliberações da Casa.

Ramon era ligado ao presidente Otávio Manente (PPS). O popular-socialista tinha, assim, duas assinaturas garantidas para os despachos administrativos. A bancada do PT já tem representante na mesa: Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), e apoia o democrata Fábio Landi para assumir o cargo, sob a justificativa de que será mantida a representatividade de diferentes partidos.

Porém, a indicação é mais política, já que os petistas diminuiriam o poder de Manente com Landi na mesa. "Conversei com o presidente e decidimos lançar a candidatura. Ramon Ramos é nosso companheiro e temos o compromisso de, se ele voltar, devolver o posto. Vamos tentar viabilizar, pois a Câmara é formada por 21 vereadores", avaliou Marcelo.

O ingresso do popular-socialista no jogo pode mudar a estratégia da oposição, que não iria brigar pela função. O grupo contrário à gestão petista pode também ter pleiteante. "Agora vamos pensar. Vamos nos reunir segunda-feira (amanhã) para resolver. Pode ter surpresa no processo", analisa o líder da oposição, Ary de Oliveira (PSB).

Se mantido esse quadro, os 10 oposicionistas podem fazer o segundo secretário, pois o bloco de situação terá 8 votos a favor de Fábio Landi e o PPS 2 para Marcelo Lima - Estevão Camolesi (PTdoB) não foi consultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;