Política Titulo
Virgílio oficializa candidatura à presidência da Câmara
Do Diário OnLine
Com Agências
19/01/2005 | 18:54
Compartilhar notícia


O deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) oficializou nesta quarta-feira sua candidatura avulsa à presidência da Câmara, apesar da insistência do partido para que desistisse da disputa. Pela tradição da Casa, a presidência cabe à legenda com a maior bancada, no caso, o PT. Porém, o partido já havia lançado o deputado Luiz Eduardo Luiz Eduardo Greenhalgh (SP) como candidato oficial.

Virgílio disse não acreditar em punição por parte do PT em razão de sua atitude, já que, segundo ele, não existe nenhuma resolução no partido proibindo candidaturas avulsas. "A candidatura avulsa é um instituto essencial à vida republicana. Na estou ferindo nenhuma disposição do partido. O PT é campeão em candidaturas avulsas", afirmou.

Como compromisso de campanha, ele prometeu reduzir os gastos da Câmara, direcionando-os para as atividades parlamentares. Sobre um possível aumento da verba de gabinete dos deputados, Virgílio mostrou-se irritado e disse que não é assunto de campanha.

O petista informou ainda que, a exemplo de Greenhalgh, pretende viajar pelos Estados para consolidar sua candidatura. Para a próxima semana, Virgílio marcou viagens a Goiânia e Cuiabá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;