Internacional Titulo
Annan diz que é "agora ou nunca" momento de ajudar países pobres
Da AFP
06/07/2005 | 13:51
Compartilhar notícia


"Agora ou nunca" é o momento de atuar em favor dos países pobres e, particularmente, da África, afirmou o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, nesta quarta-feira, em Londres. Annan pediu aos países ricos que façam um esforço e dobrem em mais da metade sua ajuda global ao desenvolvimento.

As declarações do secretário-geral da ONU acontecem um dia antes de sua participação na cúpula do G8.
"Os países pobres necessitam de uma ajuda mais substancial e uma melhor qualidade", "um alívio de suas dívidas mais substanciais" e "a abolição das subvenções à agricultura nos países ricos", detalhou Annan.

"A ocasião se apresenta uma vez por geração, poder proporcionar uma mudança histórica, fundamental, mas tudo dependerá da vontade dos governos", explicou Annan em discurso pronunciado na catedral St Paul de Londres. "Não permitamos que a História nos julgue como os que tinham meios financeiros, mas não meios morais; deixemos que a História nos julgue como os que aboliram a pobreza", insistiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;