Internacional Titulo
Conselho de Segurança da ONU condena violência no Afeganistão
Da AFP
13/09/2004 | 21:42
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou nesta segunda-feira a violência no Afeganistão, que levou a ONU (Organização das Nações Unidas) e diversos grupos humanitários a retirar seus funcionários da cidade de Heart.

"Os membros do Conselho de Segurança foram unânimes em condenar os ataques sofridos pelos escritórios das Nações Unidas e de organizações não-governamentais" em Heart, disse o embaixador da Espanha na ONU, Juan Antonio Yañez-Barnuevo.

E ele prosseguiu: "os membros do Conselho de Segurança, que se mantêm unidos e firmes em seu compromisso de apoiar a implementação dos processos políticos no Afeganistão, pedem a todos os envolvidos que façam tudo em seu poder para que as eleições previstas para o Afeganistão sejam realizadas de forma pacífica e democrática".

Quatro pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas durante ataques de manifestantes contra os escritórios de grupos internacionais de ajuda em Heart no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;