A partir de 1º de março, a nova plataforma permitirá registros no modo off-line
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Para garantir que nenhuma família fique sem atendimento durante a transição do sistema do Cadastro Único, a Prefeitura de Santo André criou um plano especial de suporte. A medida busca minimizar transtornos entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março, conforme anúncio do Governo Federal.
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“Nosso compromisso é garantir que os cidadãos continuem tendo acesso aos serviços essenciais, mesmo durante a transição tecnológica. Estamos nos antecipando a eventuais desafios para que esse período seja o mais tranquilo possível”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia de Fabris.
Diante do cronograma de migração do sistema apresentado pelo Governo Federal, a Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), estruturou um plano estratégico que garante a continuidade das inscrições e atualizações de cadastros.
A partir de 1º de março, a nova plataforma permitirá registros no modo off-line. Dessa forma, todos os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) que realizam o Cadastro Único (Alzira Franco, Centro, Cristiane, Marek, Utinga e Luzita) passarão a utilizar tablets para inserir os dados das famílias. Quando a plataforma for reativada, em 17 de março, as informações serão sincronizadas automaticamente com o banco de dados.
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Caso ocorram dificuldades na operação off-line, as equipes da Secretaria de Assistência Social estão preparadas para continuar os atendimentos manualmente, garantindo a assistência sem interrupção. Além disso, se houver problemas na importação dos dados coletados entre 1º e 16 de março, as famílias serão priorizadas para novas entrevistas domiciliares após a conclusão da migração do sistema.
Atualmente, o Cadastro Único é operado pela Caixa Econômica Federal e será substituído por um novo aplicativo integrado ao Portal de Gestão do Cadastro Único, sob a responsabilidade da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).
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