Internacional Titulo
Bush responsabiliza partidários de Saddam por ataques
Do Diário OnLine
Com AFP
28/10/2003 | 15:33
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, George W. Bush, responsabilizou os partidários do ex-presidente Saddan Hussein e terroristas estrangeiros pela série de ataques ocorridos na segunda-feira, em Bagdá. Ao todo, 42 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas em explosões suicidas na capital iraquiana.

"Os baathistas tentam criar o caos e o medo porque eles perceberam que um Iraque livre vai negá-los o privilégio excessivo que tiveram sob (o governo de) Saddam Hussein", declarou Bush, durante entrevista coletiva na Casa Branca.

"Os terroristas estrangeiros estão tentando criar condições de medo porque eles temem um Estado livre e pacífico em meio a uma parte do mundo onde o terror encontrou recrutas. A liberdade é exatamente o que os terroristas mais temem", acrescentou.

Bush disse que, apesar dos ataques crescentes, as forças norte-americanas não vão se intimidar pelos ataques realizados contra civis inocentes no Iraque. "Nossa coalizão cresce em quantidade e se reforça. Nosso objetivo é claro e seguro. O Iraque e o Afeganistão serão nações estáveis e independentes e seus povos viverão em liberdade", declarou Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;