Estratégia busca ampliar cobertura vacinal nos municípios
Como estratégia para ampliar a cobertura vacinal, os municípios de São Bernardo e Diadema vão realizar neste sábado (22) o Dia D de vacinação contra a dengue, voltado para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O esquema vacinal contra a dengue é composto por duas doses, com intervalo de aplicação de três meses entre elas.
Em São Bernardo, dois equipamentos farão parte do mutirão, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias/Assunção e o PA (Pronto Atendimento) Taboão, das 9h às 17h. Já em Diadema, 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas, das 8h às 17h. Para se vacinar, o jovem deve estar acompanhado pelo responsável e portar documento de identificação, caderneta de vacinação e, se possível, o cartão SUS. A Prefeitura informou que outros imunizantes também serão ministrados, em jovens e adultos.
Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticado com a doença, é necessário aguardar pelo menos seis meses para receber a imunização.
LEIA MAIS: Grande ABC não deve ampliar faixa etária para vacina da dengue
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.