Nacional Titulo
Rio de Janeiro vai contratar mais de 600 profissionais para o Samu
Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2005 | 15:44
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde promete selecionar, até o final desta semana, cerca de 600 profissionais para trabalhar no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Entre os novos contratos estão 456 médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, além de 200 motoristas de ambulâncias. Os funcionários passarão por um período de adaptação, que deve durar duas semanas, com profissionais de dez capitais onde o serviço já foi instalado.

Nova frota - Chegaram na última sexta-feira (18), ao Rio de Janeiro, as 57 ambulâncias que vão integrar o Samu no município. Os veículos vieram de São Paulo e, junto com os 17 que já estavam no pátio da Fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos, Zona Norte do Rio, completam a frota de 74 unidades. A previsão é de que em 20 dias o serviço esteja funcionando.

O ministério gastou cerca de R$ 8,5 milhões para adquirir as 74 ambulâncias e mais de R$ 907 mil com equipamentos que serão instalados em 15 veículos destinados ao atendimento de suporte avançado. O Samu cobrirá uma área com cerca de 4 milhões de habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;