Política Titulo
Rita Camata critica decisão de FHC contra intervenção no ES
Do Diário OnLine
09/07/2002 | 20:27
Compartilhar notícia


A deputada Rita Camata (PMDB-ES), candidata a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), criticou nesta terça-feira, durante um compromisso de campanha no Mato Grosso, a posição do presidente Fernando Henrique Cardoso contra a intervenção federal no Espírito Santo.

“O presidente deveria se manifestar depois do Supremo, não antes. Ele deveria obedecer ao procedimento constitucional”, afirmou Rita. A deputada se disse favorável à intervenção e reclamou que a representação política do Estado não foi ouvida durante o processo.

O prefeito de Vitória, Luiz Paulo Velloso de Lucas (PSDB), também criticou a decisão, classificando-a como uma ‘ducha de água fria’. "O engavetamento é frustrante para mim e é um encorajamento à impunidade, ao crime organizado, aos maus políticos e ao mau governo que hoje está aí", afirmou o prefeito.

A crítica de Rita e Velloso do Lucas pode alastrar a crise política provocada pela decisão do governo de não intervir no Espírito Santo. Depois que a medida foi anunciada, o ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, pediu demissão e foi seguido pelo diretor-geral da Polícia Federal e quatro assessores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;