Internacional Titulo
Vibrações podem prevenir aumento de peso em ratos, diz estudo
Da AFP
22/10/2007 | 20:04
Compartilhar notícia


Curtas rajadas de vibrações de baixa intensidade podem prevenir que as células-mãe se transformem em células de gordura em ratos jovens, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira.

A descoberta, ainda que preliminar, sugere que queimar ou metabolizar calorias mediante exercícios vigorosos não é a única maneira de combater o aumento de peso, pelo menos entre os jovens.

A estimulação mecânica pode prevenir que se acumule gordura em primeiro lugar, influenciando no desenvolvimento de células imaturas para que se tornem células musculares ou células ósseas, em vez de células de gordura.

Segundo os autores do estudo divulgado nos "Proceedings of the National Academy of Sciences", se as descobertas puderem ser reproduzidas em humanos, isso poderá incidir na prevenção da obesidade infantil."Todos consideram a obesidade uma desordem metabólica ou de queima de gorduras, mas nosso estudo sugere que também pode haver um fator de desenvolvimento", disse Clinton Rubin, professor de Bioengenharia da Stony Brook University, no estado de Nova York.

"Isso pode ser uma maneira não farmacológica de controlar a suscetibilidade à obesidade em jovens", comentou Rubin. "Não tornará os meninos gordos magros, mas pode controlar sua propensão a engordar".

"E se pudermos inibir o ganho de peso nos jovens, poderemos reduzir sua suscetibilidade ao diabetes e a doenças cardiovasculares mais para frente", completou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;